Quem sou eu

Minha foto
Situada na Grande Natal, além de Macaíba, a Vara Criminal compreende também os municípios de Bom Jesus e Ielmo Marinho. Contatos: (84) 3271-5074 (Secretaria) / macaibacri@tjrn.jus.br.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Júri: resultado de 6/8/2012.

Hoje foi posto a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular de Macaíba os acusados Francisco Pascoal de Oliveira e Alexandre Martins da Silva (processo nº 0000479-84.2003.8.20.0121, consulta disponível no E-SAJ - www.tjrn.jus.br).

Segundo denunciado pelo Ministério Público, em 30 de dezembro de 2002, os acusados, juntamente com a pessoa de "Zé Vieira" (desde então jamais localizado e identificado), teriam tentado contra a vida da vítima, conhecida por "Jotamar", com um disparo de arma de fogo, efetuado de madrugada, no distrito de Umari, em Ielmo Marinho, já bem próximo a Ceará-Mirim.

O suposto motivo seria reclamação trabalhista ajuizada pelo ofendido contra Francisco Pascoal.

No dia do júri, mesmo intimada, a vítima não compareceu.  A defesa dos réus sustentou que não foram eles os autores do disparo de arma de fogo, argumentando em cima da fragilidade das provas.

Ao final, o corpo de jurados votou pela absolvição dos réus, que respondiam ao processo em liberdade.

No júri de amanhã teremos acusação de infanticídio.  Mãe será julgada por matar o próprio filho com um golpe de instrumento cortante em sua cabeça.  A criança, recém-nascida; a mãe, diagnosticada com transtorno mental pelo ITEP.  O caso tem que ser submetido ao júri, em que pese o resultado do laudo.  Terminado o julgamento será postada resenha do caso.