Quem sou eu

Minha foto
Situada na Grande Natal, além de Macaíba, a Vara Criminal compreende também os municípios de Bom Jesus e Ielmo Marinho. Contatos: (84) 3271-5074 (Secretaria) / macaibacri@tjrn.jus.br.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resultado do júri de 23/8 e resenha do júri de 24/8.


No júri de ontem, 23/8, o réu João Maria Tragino foi condenado a 9 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime descrito no CP, art. 121, §§ 1º e 2º, IV (homicídio privilegiado-qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima Carlos André Lopes Lourenço), ocorrido ano passado.

Foi concedido ao réu o direito de recurso em liberdade.

# # #

Será submetido a julgamento no mais tardar, a partir das 8:30 h, perante o Júri Popular, o réu Reginaldo Pereira Dantas.

Consta que, em 11 de dezembro de 2010, por volta de 1:30h, na Rua Manuel Felix Santa Rosa, 840, Ferreiro Torto, Macaíba/RN, o pronunciado matou seu pai, Jonatas Ferreira Dantas, utilizando-se de uma faca, passando depois a efetuar 3 pauladas na cabeça do ofendido, o que foi motivado por estar o genitor batendo em suas próprias filha e esposa quando o réu chegou.

O acusado, em seguida, teria enterrado o corpo da vítima no quintal, e depois jogado num matagal às margens da BR 304, próximo a Elói de Souza/RN.

A acusação admitida foi pelo art. 121, § 1º, c/c art. 211 do CP (homicídio privilegiado em concurso material com o crime de ocultação de cadáver).

O acusado, na fase instrutória, alegou haver um histórico de agressões familiares por parte do patriarca, culminando com o homicídio numa situação em que estavam sendo violentadas sua mãe e irmã.