Quem sou eu

Minha foto
Situada na Grande Natal, além de Macaíba, a Vara Criminal compreende também os municípios de Bom Jesus e Ielmo Marinho. Contatos: (84) 3271-5074 (Secretaria) / macaibacri@tjrn.jus.br.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reunião com Secretário Adjunto de Seg Pública do RN: resumo.


Na manhã de hoje, 8/5/2013, o juiz da VCrim, Felipe Barros, acompanhado da promotora substituta, Joyciara Cunha, recebeu na sala de audiências o secretário adjunto de segurança pública do RN, o agente de polícia federal Silva Júnior.  Tema da conversa:  série de homicídios que vem ocorrendo em nossa cidade, e medidas urgentes de segurança pública para Macaíba.  Segue o resumo do que foi objeto de diálogo, transcrito da página da VCrim no Twitter (ordem da leitura numerada de 1 a 7, de baixo para cima):


Tweets

  1. (7) É aguardar pelo bom senso e vontade. Melhoria urgente do sistema prisional. Estados como ES conseguiram, partindo do caos.
  2. (6) Sistema de justiça c dificuldades sérias em obter novas vagas prisionais: isto continuará sem solução rápida, mesmo c mutirões.
  3. (5) O paliativo apresentado: grupamento da PM-Rocam reforçando c diárias operacionais + 1 delegado e agentes, tudo temporariamente.
  4. (4) Inúmeros homicídios sem autoria conhecida. População precisa de segurança. De polícia. De cadeia p bandidos.
  5. (3) CDP no limite, c 98 presos, apenas 2 vagas disponíveis. Delegacia e VCrim entupidas de procedimentos da Lei Maria da Penha.
  6. (2) Foi exposta a situação de fragilidade do sistema: 8 PMs/dia p toda Macaíba (policiamento ostensivo) + 8 policiais civis (investigação).
  7. (1) Reunião c o secretário adjunto de seg pública hj pela manhã. Tema: série de homicídios em Macaíba. Participou tb o MP.